top of page

A emoção é a rainha na vida da mulher madura

Seu estado emocional influi diretamente no funcionamento do seu organismo, nos seus relacionamentos, na sua produtividade estudantil ou profissional, tendo enorme importância no seu equilíbrio geral.



O cérebro é um fabuloso processador de dados, mas não é capaz de fazer nada por si mesmo. Ele responde ao mundo exterior através dos órgãos dos sentidos, que recolhem as sensações sempre moduladas pelas emoções. Portanto, o cérebro vive à mercê das emoções.

Então, para se cultivar um equilíbrio pessoal positivo e estável alguns cuidados são importantes:

  • Cuide de seus pensamentos. Se o cérebro percebe que você está feliz, lança na corrente sanguínea hormônios de excelente qualidade que vão promover mais bem-estar. Se você está triste e pessimista, rapidamente o cérebro fabrica hormônios de péssima qualidade, verdadeiros venenos que são lançados no sistema circulatório promovendo mais mal estar, desânimo, etc. Portanto, esteja vigilante aos seus pensamentos: se você se pensa vitoriosa, se faz vitoriosa. Por outro lado, se você se pensa derrotada, já se fez uma derrotada. Você é exatamente aquilo que tem pensado ultimamente. Assim, o melhor é adotar sempre uma atitude mental positiva.

  • Cuide de seus relacionamentos. Escolha bem suas amizades, relações amorosas, aproximando-se de pessoas positivas, otimistas e evitando pessoas negativas, críticas, com uma visão horrível da vida e que passam uma energia ruim. Há pessoas para as quais viver é uma sequência de conquistas e descobertas. Elas nos dão a ideia de que os problemas são combustível para a luta e não empecilhos. Nutra-se dessa energia e vibração com a vida.

  • Cuide da sua nutrição mental. Evite o conteúdo negativo, o lixo apresentado pela TV, redes sociais e mídia em geral. Manter contato diário com os problemas e tragédias lançados nesses veículos de comunicação dificulta a manutenção de uma mente limpa, despoluída e positiva. Se sua mente está direcionada para catástrofes, desgraças e conflitos do mundo, fica muito difícil se nutrir de conteúdos edificantes e produtivos.

  • Cuide da sua alimentação e pratique exercícios físicos com regularidade. Observar a qualidade da sua alimentação pode levá-la a uma longa vida de realizações. Descubra algum exercício físico prazeroso e busque superar seus limites a cada dia. Todos têm essa possibilidade, mas o que impede muitas pessoas é sua própria cabeça e pensamentos derrotistas. Ao iniciar os exercícios com o corpo você estará trabalhando, antes de tudo, seu lado emocional: disciplina, força de vontade, autocontrole, decisão, organização do tempo, etc.

Felizmente as mulheres estão atentando mais para o poder das emoções e não apenas para o poder da inteligência e da força. Assim ela melhora mentalmente e cuida da saúde de forma global.

Além de tudo, é impossível desenvolver-se também espiritualmente, essência maior do ser humano, se a mulher está em defasagem com a vida, está apenas sobrevivendo e não vivendo… Quando a mulher não tem energia mental e não está inteira na vida, também não terá energia espiritual, vitalidade, disposição, etc.

É por isso que afirmo que a emoção é a rainha da vida, pois através do ajustamento emocional pode-se conquistar a mente, o corpo e o espírito, pleno de possibilidades, vitórias e superações.

Você é a única responsável por sua saúde integral, pela sua vida. Está tudo em suas mãos. Seja rigorosa na busca pela maravilhosa oportunidade de ser feliz!

Se você acha que não consegue se ajustar emocionalmente sozinha, estou aqui pra te ajudar. Um processo de autoconhecimento através da psicoterapia pode te colocar em contato com sua força interior e te conduzir ao equilíbrio, à saúde emocional, qualidade de vida e bem-estar.


Cristina Vasconcelos

Psicoterapeuta e Coach


Comments


Destaque
Tags

Inscreva-se e receba as atualizações do Resgate da Autoestima

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

bottom of page